Oi pessoal. :3
Como percebi que vocês gostaram das minhas resenhas literárias vou fazer mais uma, dessa vez sobre um livro escrito por uma de minhas autoras nacionais favoritas.
A dica de livro dessa semana é Perdida, escrito por Carina Rissi. O livro possui 364 páginas e foi publicado pela editora Verus.


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Quem não gosta de uma história romântica de amor impossível, com uma protagonista muito forte e decidida e um mocinho mais que perfeito (sério, gente, eu quero o Ian para mim)? Perdida é o tipo de livro que te prende desde as primeiras linhas e deixa aquele gostinho de quero mais a cada página.
Sofia, a protagonista, como a sinopse mostra é uma garota como qualquer outra, bem comum mesmo. Seus pais faleceram a cerca de cinco anos e ela tem que lutar para sobreviver completamente sozinha, trabalha muito e tem problemas com seu chefe mal-humorado (quem não tem?). Como eu disse comum até o destino sorri para ela.Ao sair com sua melhor amiga Nina, para celebrar o anuncio do noivado dela, Sofia acaba bêbedo um pouco demais e perde seu celular. Assim como para tantas outras moças modernas, Sofia não consegue viver sem celular e na manhã seguinte procura um novo aparelho e sua procura a acaba levando até uma loja onde é atendida por uma mulher muito estranha que diz coisas com pouco sentido.



 
Ainda que a atendente fosse estranha, Sofia acha que o aparelho que ela está lhe oferecendo é realmente bom e não vendo nenhum risco o compra na hora. Tão logo ela sai para a rua para ligar o aparelho e começar a usá-lo é surpreendida por um clarão forte que a deixa cega momentaneamente, quando ela volta a si já não está mais na mesma praça onde estiveram cinco segundos antes. 
Tudo estava diferente e ela se descobre presa e perdida em uma pequena vila no século XIX (1830 para ser mais exata). Ajudada pelo belo e jovem Ian, um rico fazendeiro que administras as propriedades de sua família e cuida de sua irmã desde que seus pais morreram, ela consegue abrigo, mas ainda tem que lutar contra o tempo para conseguir sua vida de volta.

A melhor parte do livro é ver como Sofia reage as diferenças dos hábitos nas duas épocas, são situações muito engraçadas, mas que mostram de forma bastante coerente em que pontos nossa vida progrediu e em que pontos ela pode até ter regredido.
Perdida, e tendo que aguardar respostas da estranha vendedora que se comunica com ela por meio de mensagens de texto, Sofia inicia uma pequena jornada de autodescoberta que a leva cada vez mais para perto de Ian, até o momento que se percebe completamente apaixonada por ele. Sabendo plenamente de sua situação nossa heroína reluta em aceitar seus sentimentos e foge deles muitas vezes, mas, no fim, a paixão fala mais alto e ela acaba caindo nos braços dele, onde descobre o verdadeiro amor.
Não vou contar mais detalhes, pois quanto menos expectativas vocês tiverem melhor. Enfim a leitura é muito gostosa, poderia indicar aqui também o outro livro da autora "Procura-se Um Marido "que também é muito lindo (quem sabe eu falo dele outra hora). 
Outros detalhes interessantes o livro terá continuação e Perdida 2 estará em breve nas livrarias, eu espero, e os direitos autorais já foram vendidos a uma produtora que fará um filme, não é legal isso?
Bem, acho que por hoje é só, espero que tenham gostado e até semana que vem. Deixem seus comentários para que eu possa saber o que vocês estão achando e preparem-se, pois em breve pode ser que eu traga algumas novidades.

XOXO Daniela 

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)