Oi pessoal!!!
Acreditem ou não estava com saudades, mas  acabo de renascer das cinzas como uma fênix, especialmente para trazer para vocês mais uma daquelas dicas especiais. Dessa vez sobre livros.
Hoje vou falar sobre Ladrão de Almas.



Escolhi comentar o último livro que acabei de ler cujo título é Ladrão de almas (em inglês The Taker) escrito por Alma Katsu e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, pois confesso que fiquei fascinada pela junção de romance histórico e sobrenatural que autora fez.
O livro que tem 432, e como subtítulo a frase “O Amor Verdadeiro Pode Durar uma Eternidade... Mas a Imortalidade Tem um Preço”, conta a história do médico Luke Findley que em uma noite comum de plantão no hospital da pequena cidade onde vive acaba se deparando com Lanore McIlvrae, ou melhor, Lanny, uma garota aparentemente jovem que foi trazida como prisioneira pelo xerife para ser examinada.
Desde o começo a beleza de Lanore, com seu corpo esbelto e cabelos dourados chamas a atenção do médico, principalmente porque ela é a última pessoa que ele conseguia imaginar comento um crime, enfim, depois de algumas confusões e de lanny ter se cortado com o bisturi para sarar magicamente segundos depois, a mulher consegue que Luke lhe dê uma chance de explicar o que aconteceu.
Lanore começa a contar que ela nasceu naquela cidade a muito tempo atrás, no século XIX para ser mais exata, e como sua paixão por Jonathan, um jovem de uma posição muito mais elevada que a dela na época, belo e  cobiçado por todas as mulher por onde passava, acabou levando ela a se tornar uma imortal refém de uma terrível obsessão.
 
Esse ponto agora pode ser o mais difícil para mim, pois vou tentar explicar um pouco sem contar nada de importante sobre o enredo ou influenciar vocês com a minha opinião.
Para mim Alma foi fenomenal ao narrar toda a parte histórica da trama porque quando lia eu realmente podia me sentir no meio daquilo tudo e os detalhes que ela nos trás sobre a vida naquela nos EUA numa colônia de puritanos no século XIX são fenomenais.
Vamos resumir da seguinte maneira Lanny conheceu Jonathan, que era filho do homem mais rico da região, ainda criança e se apaixonou pela beleza dele tão rara naquela época, como muitas outras garotas da região (parece um pouco fútil, eu sei, mas acredito que seja completamente compreensível até aí). Lanny e Jonathan acabam desenvolvendo um relacionamento e eles tornam-se amigos, algo que não era bem visto naquele te3mpo, todavia não os impede de continuarem juntos.
O amor de Lanore por seu Jonathan continua à medida que ela envelhece e é aí que as coisas complicam. Bem me deixem dizer uma coisa neste momento: eu amei o livro, com toda a certeza ele por toda a complexidade me cativou do começo ao fim e entra com toda a certeza parta minha lista de favoritos, mas a Lanny, em alguns poucos momentos, chegou a beirar a linha dos personagens que eu menos gostei.
 Sei que essa minha afirmação é estranha, mas vou tentar explicá-la: o problema da Lanny está que seu amor pelo Jonathan não é saudável é um amor que beira a obsessão e ele em um momento do livro demonstrou o tipo de homem pelo qual você faz tudo que ela fez. Ele nunca a amou de verdade, mesmo que depois tenha engravidado ela (pequeno spoiler aqui) ele demonstrou mais do que desejo sexual, ou amizade, por ela.

Bem como eu disse ela acaba engravidado e desonrada, sem marido o que era um escândalo, Lanore acaba sendo enviada a Boston para ter a criança em um convento. Chegando a Boston o caminho dela se cruza com um grupo de estranhos que lhe oferece proteção e abrigo em nome de seu chefe o Conde Adair.
Chegando a propriedade de Adair Lanny começa a viver um pequeno inferno ao descobrir que aquilo era uma terrível armadilha. Ela é drogada,  estuprada, sofre muitas agressões, mas Adair (que seria o vilão da história)acaba desenvolvendo uma afeição por ela e a torna imortal por meio de um elixir milagroso.
A partir desse ponto as coisas andam muito rápido, intercalando cenas da fuga de Lanny e Luke (Sim, gente, ele ajuda ela a fugir, mas antes que digam qualquer coisa é preciso ver que Luke não tem nada que o prenda aquele lugar: Seus pais estão mortos e ele acabou de se divorciar de sua esposa, que agora está com um namorado de infância em uma cidade a quilômetros de distância e levou as duas filhas dele junto) nos dias atuais enquanto ela conta sua história para o médico.
Não quero mais falar sobre Adair, ou o que vai acontecer, pois odeio contar spoilers. Basta vocês saberem que a trama é muito inteligente, sensual, romântica (pode parecer contraditório depois que eu reclamei do romance de Jonathan e Lanore, mas sim, ela é)  e têm personagens muito profundo (Tipo o Adair, que esconde muito mais segredos do que vocês imaginam no inicio).
Como eu disse o livro tem conteúdo adulto, então eu não recomendo ele para gente tão jovem (algumas cenas, principalmente relacionadas ao tempo que Lanore estava com Adair, ou a história do Adair são um pouco pesadas).
 Eu achei um ótimo final, talvez o único final feliz que a história naquele momento pudesse ter, mas como o livro é uma trilogia vocês notarão que há algumas brechas que a autora deixou para a continuação.
Por hoje é só espero que tenham gostado e peço desculpas por não ter feito meu comentário da semana passada, minha vida tem estado um o pouco corrida e eu estou trabalhando duro para terminar a revisão do meu novo livro, mas prometo compensar vocês com textos cada vez melhores daqui para frente, meus amores. 

Já leram o livro? Sim, então comentem e compartilhem suas opiniões. E aos que ainda não leram, sintam-se à vontade para se expressar sobre o seu interesse pela história.

Até a próxima semana e deixem seu comentário para eu saber o que vocês estão achando.
XOXO Daniela

4 Comentários

  1. Uau, já quero ler!!!!!
    adorei sua resenha, me deixou muito interessada em ler #LadrãoDeAlmas, parece ser uma trama inteligente mesmo, como você disse, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Já li algumas resenhas desse livro, e tenho curiosidade de conhecer melhor a história, mas não consigo comprá-lo de jeito nenhum.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. <3 Eu agradeço pelo carinho. Comprei o livro pelo site da submarino e preciso da continuação logo, já que vocês gostaram das minhas resenhas de livros talvez eu as faça com mais frequência. Vou começar a ler uns livros sobre lobos bem interessantes, pesquisa para um novo projeto, daqui alguns dias depois posso comentar

    ResponderExcluir
  4. OLÁ, adorei sua resenha,com certeza irei ler esse livro!

    ABRAÇOS E BOAS LEITURAS!!!

    http://imaginacaodeumablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)