Review de “GLEE”
Helloguys, sou eu o Drii, faz um bom tempo que não posto nada no blog, mas cá estou eu de volta, para compartilhar minhas humildes opiniões com vocês ... Aproveitem a leitura :)
“GLEE” – O Início:



Gostaria de começar este review falando primeiramente do livro GLEE – O Início. Um livro escrito por Sophia Lowell, baseada na série de televisão GLEE, que relata a vida de nossos queridos personagens no primeiro ano do colegial (para quem não sabe nos Estados Unidos, o período escolar nesse estágio é de quatro anos, e na série eles já estão no segundo ano).
Nesta versão temos nosso coral favorito nas mãos de Sandy Ryerson, um professor totalmente desleixado que não dá a mínima para esse pequeno grupo de quatro pessoas dentre elas, Kurt Hummel, Tina Cohen-Chang, Mercedes Jones e ArtieAbrams, e Rachel Berry, exigindo o cargo de locutora da rádio da escola para o diretor Figgins.
Após Rachel se auto vangloriar de seu atual cargo, dando a se mesma uma estrela de ouro, a garota passa ser motivo de chacota em toda escola, e a partir de um convite de Kurt para assistir aos ensaios do coral, Rachel ingressa como tutora do renegado clube do coral, o que causa um grande rebuliço e rivalidade entre a mesma e Mercedes Jones, a integrante com maior potência vocal do grupo.
O romance fica por conta do triangulo entre Lucy Quinn Fabray, Finn Hudson e NoahPuckerman, onde a garota se encontra em um dilema, escolher entre o garoto popular e atencioso ou o bad boy da escola, assim como os flertes entre Finn e Rachel, e a desilusão amorosa de Mercedes por Kurt. Um livro com muita comédia e que retrata bem os obstáculos enfrentados pela maioria, porque não dizer, por todos os adolescentes durante essa fase de descobertas.
Glee – 1ª Temporada:
A série fala sobre os dilemas por qual passamos durante o colegial. O carinha popular de quem você é afim, mas que nem sabe da sua existência e pior ainda namora uma das garotas mais irritantes da escola, aquele garoto que é gay, mas não saí do armário, o tímido que tem medo de interagir com outras pessoas, a garota gordinha de quem todo mundo tira sarro, além de exclusão social e racismo. Essa é a série GLEE, mostrando que ser meio freak tá na moda, haha :)
A primeira temporada da série voltou-se mais para os grandiosos shows da brodway, com versões mais que incríveis de Don’tRainOnMyParade(Funny Girl),And I AmTellingYouNotGoing(Dreamgirls) eDefyingGravity(Wicked), maravilhosos rocks clássicos, como Don’t StopBelievin(Jorney) e Dream On(Aerosmith), baladas a exemplo de Total Eclipse Of The Heart (Bonnie Tyler) e  Endless Love (Diana Ross& Lionel Richie). Além de tributos a Madonna com seus hits 4 minutes, Like Virgem e Vogue e Lady Gaga com Bad Romance e Poker Face numa versão mais lenta.
Bad Romance
4 Minutos
O enredo gira em torno do clube do coral batizado de New Directions, em sua tentativa de ascensão na McKinley High School, visando chegar ao menos nas regionais para que o clube do coral não seja cancelado. Durante esse longo período, nossos pobres personagens têm seus sonhos destruídos por Sue Sylvester (Jane Lynch), uma treinadora barra pesada que detesta essas crianças. Sue infiltra suas Cheerios no coral para espionar os passos de William Schuster (Matthew Morrison), o professor de espanhol que decide assumir a liderança do clube glee, nos rendendo diálogos muito engraçados entre o mesmo e Sue, que adora caçoar dos cabelos e do “queixinho de bunda” do Sr. Schue, haha :)
Todos com certeza se solidarizaram com o drama vivido por Lucy Quinn Fabray (DiannaAgron) e sua gravidez na adolescência, nossa loirinha líder de torcida, garota popular e namorada do quaterback, vê seu mundo desmoronar devido ao seu estado. A garota perde a popularidade, seu cargo nas Cheerios, o namoradodevido ter mentido sobre a paternidade do bebê e ainda é expulsa de casa pelos pais. Encontra uma amizade verdadeira com Mercedes Jones (AmberRiley) a garota gordinha e negra, que tem um alcance vocal absurdo (e que em minha opinião não teve sua história bem explorada na série), que a acolheu em sua casa.
Também temos o professor mais gentil da McKinley, Will Schuster ou para os íntimos Sr. Schue, que passa por momentos difíceis no seu casamento com Terry Del Monico (JessalynGilsig), uma mulher completamente perturbada, que inventa uma gravidez falsa para prender o marido. Will quase desiste de lecionar para arranjar um emprego melhor, em prol da gravidez de Terry. Durante esse tempo ele conhece Emma Pillsbury (JaymaMays), a adorável psicóloga da escola e se apaixona, porém ainda está preso a um casamento infeliz, está história se arrasta por boa parte da temporada, até que Will descobre a farsa de Terry e pede o divorcio e começa um relacionamento com Emma (que se inicia após um beijo embalado pelo som de Kelly Clarkson, My Life WouldSuckWithoutYou).
E claro temos o casal Finchel, que demorou muito a se formar, mas no final ficaram juntos. Rachel Berry (Lea Michele), filha adotiva de dois pais gay, que tem o sonho de se tornar a maior cantora que a brodwayjá viu, sempre foi afim de Finn Hudson (CoryMonteith), porém não sabia como poderia competir com a namorada dele, Quinn. Após Finn descobrir que não era o pai da filha que Quinn estava esperando, ele se envolve com Santana Lopes (Naya Rivera), a pessoa mais sincera que conheço :), o que deixa Rachel enciumada e a iniciar um relacionamento com Jessie St. James (JhonathanGroff), vocalista principal do Vocal Adrenaline, que largou seu grupo por “amor” a Rachel, mas na verdade tentava uma aproximação da mesma com a mãe biológica, após os términos de ambos, Rachel e Finn formam o casal principal da série.
Não podemos esquecer Kurt Hummel (ChirsColfer), o garoto gay que finge ser hétero para não decepcionar o pai, mas logo se assume, e que também é apaixonado por Finn. Kurt tenta por varias vezes conquista-lo, mas nada funciona, ele até faz com que BurtHummel (Mike O’Malley), seu pai e Carole Hudson (RomyRosemont),mãe de Finn, se relacionem, fazendo assim com que eles juntassem suas “troxas” e fossem morar juntos. Finn parece não gostar da ideia e fica relutante em ter eu dividir o quarto com seu mais novo irmão, o que gera uma briga feia com Burt, que, no entanto se resolve ao decorrer do episódio.

Agora temos nosso New Directions na competição seletiva de corais, contra Jane Addams Girls Choire o coral HaverbrookDeafChoir, que roubam a set list de nosso amado coral, que a refazem em última hora. Eles vencem a competição com os singles: Don’tRainOnMyParade e YouCan’t Always GetWhatYouWant(The Rolling Stones), os mandando direto para as regionais, numa disputa contra o Vocal AdrenalineAura Intensity. O New Directions, cantam as músicas: Faithfullye o mash-upAny Way YouWant It/Lovin’ Touchin’ Squeezin’ Don’t Stop Believin, todas músicas do Jorney, contra a incrível escolha do Vocal AdrenalineBohemianRhapsody (Queen), levando o New Directions a ficar em ultimo lugar nas regionais. A primeira temporada se encerra com Sue (que teve seu coração amolecido pela dedicação das crianças) pedindo uma segunda chance para o clube do coral.
Don't Stop Believin

Deixe um comentário

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)