Olá, Leitores!

Há muito tempo vejo esse meme circulando na blogsfera, e logo na primeira vez que vi já queria fazê-lo aqui, no entanto, ainda não tinha tido um tempinho disponível (me desculpem por está tão ausente no blog, é que a minha vida está muito sobrecarregada no momento).
As perguntas serão respondidas por mim ( Julyana) e pela Nane.

Então vamos ao Meme?





Ganância
 Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Juh: Fica meio difícil dizer exatamente qual foi o mais caro pois os preços variam com pouca diferença, então no geral a saga "Harry Potter "(que comprei a pouco tempo) no momento é o top da lista por 130,00.O mais barato é Triste fim de Policarpo Quaresma, que custou apenas 4,00.


Nane: Acho que foi em "O Filho de Netuno", que paguei R$ 40,00. O mais barato, sem dúvida, foi "A Escrava Isaura", que paguei R$ 3,00.


Ira
Com qual autor (a) você possui uma relação de amor e ódio?
Juh: Alyson Noël . Li "Para Sempre " 1° livro da série Os Imortais(com 6 livros)e gostei muito, no entanto com os volumes posteriores não posso dizer o mesmo. A autora foi perdendo o fio da meada e a estória ficou cansativa,quando cheguei no 3° livro(Terra das Sombras) pensei seriamente em abandonar a série,mas como sempre gosto de sempre que começar uma série terminar, continuei lendo e aí no 5° livro(Estrela da Noite) a autora começou a consertar - de uma forma genuína - algumas partes indesejáveis da protagonista, no 6° e último eu gostei muito, ele fez valer a pena de ter que passar pelos outros para chegar nele e não ficar decepcionada.
Mas de alguma forma fiquei com uma impressão meio turva da autora e até agora ainda não li outros livros dela,todavia assim que tiver chance farei a leitura de um livro dela para saber se ela me conquista de vez.

Nane: Ainda não tenho uma relação de amor e ódio com algum autor, mas quem eu acho que está se aproximando disso é a Cassandra Clare.

Gula
Qual livro você devorou sem vergonha?

Juh: O beijo das sombras (1° volume da série Academia de Vampiros) li em 1 dia e meio.

Nane: "Harry Potter e as Relíquias da Morte" que eu li em 26h seguidas, sem dormir.




Preguiça
Qual livro você negligenciou devido a preguiça?


Juh: Até agora ainda estou negligenciando rsrs, é a saga Guerra dos Tronos, os livros são gigantes de dá medo,mas vou encará-los em breve,pois só vejo comentários positivos sobre a saga.

Nane: "O Código Da Vince", pois eu lia um pouco e ficava semanas sem mexer no livro. Por fim, ele me enjoou e eu abandonei na metade.

Orgulho
Qual livro você tem orgulho de ter lido?

Juh: Bom, tenho orgulho de vários, mas já que é para expor apenas um, Orgulho e Preconceito!

Nane: É difícil achar um só, mas me orgulho de ter lido "Orgulho e Preconceito", "Alice no País das Maravilhas" e toda a saga de "Harry Potter".


Luxúria
Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?



Juh: Gosto de personagens femininas decididas, que sabem o que querem e lutam para conseguir isso sem ficarem reclamando excessivamente.E Masculinos eu amo os badboys(quem não ama?), com aquele humor sarcástico e irônico que dá um gosto a mais a leitura.

Nane: Eu gosto de mocinhas frágeis e corajosas, que têm atitudes na hora certa e mocinhos que são badboys, mas têm um bom coração.


Inveja
Quais livros você gostaria de ganhar de presente?


Juh:Todos os livros do mundo, pode ser produção? hahaha

Nane: Todos de uma livraria, pode ser? haha Mas se me dessem os livros já lançados em inglês eu ficaria muito feliz.




Compartilhamos com vocês os nossos 7 pecados da Leitura, o que acharam?
Agora é a vez de vocês,compartilhe com agente!


Beijos *-*




2 Comentários

  1. Esse Meme é super divertido. Tbm fiz XD

    Pois Juh, já no Para Sempre eu já não gostei, li o Lua Azul pra ver se melhorava, piorou... Desistir de vez e nem quero chegar perto dessa serie :/

    Nane, uau, leu HP sem dormir por esse tempo todo o.O

    Juh, as grossuras do livros Guerra dos Tronos tbm me faz ficar meio preguiçosa, rs. Eu já amo loucamente Código Da Vinci, meu Deus, que livro maravilhoso *.*

    Tbm coloquei Orgulho e Preconceito no meu ashauhsua

    Amei, amei as respostas de vcs.
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas das duas!

    Eu também gostaria de ganhar todos os livros do mundo!!!! hahaha

    Concordo com a definição de personagens perfeitos da Juh, também gosto de personagens femininas decididas!

    E adorei quando a Nane disse que tem orgulho de ter lido Harry Potter *-*
    Eu também tenho!

    Beijos
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)