Olá sintonizados,


Como já postei a resenha do livro Manfelos - A Distorção da Realidade, que você poder ver aqui.
Agora é hora de mostrar a vocês meus trechos preferidos que selecionei com todo amor e carinho. 



"Pela abertura saíram duas garotas. Extremamente belas.
[...]
Seu coração foi à lua e voltou. [...] Seu rosto tomando um calor inexplicável, a pulsação acelerando..." (Página 64, § 5 e 7)


"... Afinal de contas nada mais fazia sentido. Então, encontrar com um macaco sem que ele não, aparentemente, tivesse asas, talvez fosse uma hipótese a não descartar." (Página 76, § 2)


"Fred estava sentindo várias coisas diferentes. O que oscilava entre adrenalina e medo. Entre dúvidas e angústias e demais sentimentos confusos. Sempre fora um garoto comum. De vida comum. Amigos comuns e provavelmente um futuro comum. Perdido numa cidade obscura e cheia de loucas intervenções, ele jamais poderia prever o que podia fazer a respeito. De fato achava que aquilo exigia uma força maior. Algo tão misterioso quanto. Pensou que talvez mais uma anormalidade fosse o bastante para deixá-lo em loucura clínica." (Página 99, § 7)


"A sensação de estar ali, paralisado, lhe mostrou uma coragem súbita que jamais foi capaz de conhecer antes: uma sensação de que tudo era possível e de que nada importava. [...]
Fred estava apaixonado." (Página 102, § 2 e 3)


"- Manfelos é uma cidade grande ou pelo menos foi, antes que algo estranho acontecesse. Agora, como pode ver, nosso povo vem morrendo a cada dia e os prédios têm ficado somente na história. Precisamos descobrir exatamente o que causa isso e impedir a nossa própria morte. Como sabe também, ninguém sai e ninguém entra. Estamos presos, incontestavelmente, nesse campo de guerra." (Página 107, § 7)


"A cada vez que eles embrenhavam um novo corredor, a lufa-lufa de inimigos furiosos arrebatava ainda mais as lutas..." (Página 170, § 3)


"Ambos recostaram testa com testa e acariciavam as mãos um do outro, num gesto de amor simplório. Com os olhos fechados, passaram a dançar outra vez..." (Página 188, § 10)


"... A figura materna simbolizava a maior das impotâncias nessa vida, e Leo sabia disso. Depois de ter passado todas aquelas loucuras dramáticas em Manfelos, ter os braços da mãe em seu pescoço era mais confortável do que qualquer coisa no mundo." (Página 239, § 8)


"... Fred desapareceu de vista antes que Sr. Johnson pudesse tomar falta. Ninguém compreendeu de imediato o tal feito, uma vez que ele não havia utilizado o poder das dimensões. Mas eles imaginaram que se havia um feiticeiro adormecido, ele acabara de despertar." (Página 245, § 6)


"Esmellerz conjurou uma enorme espada de prata, com punhal de ossos humanos. Com ela, desenhou símbolos na perna de Fred que flutuava imóvel e calado, sentindo as dores correndo em seu corpo..." (Página 249, § 7)


® Todos os direitos reservados em nome do escritor Rafael Souza e Editora Dracaena.

Um Comentário

  1. Adorei os quotes, fiquei mais curiosa para ler o livro!
    O mais "munitinho": "Ambos recostaram testa com testa e acariciavam as mãos um do outro, num gesto de amor simplório. Com os olhos fechados, passaram a dançar outra vez..." Que fofo... *-*

    ResponderExcluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)