Título: Cidade das Cinzas
Título Original: City Of Ashes
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Série: Os Instrumentos Mortais (Livro 2)
Nº de  Páginas: 406
Ano de Lançamento : 2011

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar - e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace.



Oiie, Sintonizados!! Tudo bem com vocês?Espero que sim!! Estou aqui para apresentar a vocês a resenha de Cidades das Cinzas, a continuação de Cidade dos Ossos(Veja a resenha aqui), acompanhada de uma surpresinha bem especial,mas para saber o que é, terão que ler a resenha, então.. vamos lá né!

Cidade dos Ossos terminou de uma maneira tão surpreendente que na hora que eu olhei o Cidade das Cinzas falei pra ele(calma gente não tô ficando louca, essa foi apenas a reação que o final do primeiro livro deixou em mim)
 - Ei, psiu! Venha cá seu lindo, eu preciso ler você... tipo agora!!!!

O desenrolar da estória que deixou vários mistérios no ar no primeiro livro, se desenvolve e se intensifica no decorrer do livro. 
O que antes parecia ser complicado, agora tinha um grande empecilho que o tornava praticamente impossível de acontecer. Essa é a definição para o relacionamento de Jace e Clary depois de descobrirem um fato que mudou totalmente o que pensavam.

Cassandra Clare guia-nos novamente para um misto de ação,romance, mistérios e revelações.
A história começa com uma série de assassinatos de jovens do Submundo e novamente Clary, Jace, Isabelle, Alec e Simon irão se meter em várias encrencas para descobrirem o que(ou quem) está por trás dessa façanha.
Após o roubo do Cálice Mortal(1° Instrumento Mortal), valentim foge novamente, deixando todos eufóricos para saberem qual será o seu próximo passo. Jace(seu filho) está sendo acusado de ser um espião  no Instituto,pois ele se recusou a ir com Valentim para Idris.Para provar que está falando a verdade e tirar todas as acusações que tá recebendo, ele se supõe a um julgamento da Clave, este que será feito com uma inquisidora( Imogen Herondale) juntamente  com Espada da Alma( segundo instrumento mortal), que pode revelar se um Caçador de Sombras está mentindo, mas assim que a espada desaparece,a inquisidora - que tem um temperamento cruel e sádica - não espera pelo julgamento e manda Jace para a prisão da cidade do silêncio (onde se encontram os piores tipos de assassinos, criaturas do Submundo e Caçadores de Sombras), onde acredita que em apenas uma noite ele aprenderá a lição em ser mais cooperativo.

Confesso que essa inquisidora me tirou do sério durante a leitura, se eu pudesse entrar no livro, não sei nem o que eu fazia com ela. Nossa, ela maltratou o meu Jace demais, ele não merecia aquilo,já estava passando por uma barra e tanto por conta da revelação que teve no primeiro livro. 

Quanto a Clary, ela continua aquela personagem forte e decidida(apesar de algumas vezes fazer algumas escolhas erradas), e como teve o seu relacionamento com Jace proibido,devido a uma revelação que não vou revelar aqui rs, ela tenta seguir adiante tentando ignorar os seus verdadeiros sentimentos,e é uma desas que ela começa a ter uma aproximação(o que não gostei) com o seu amigo Simon, este que é um personagem que vai ter várias aventuras nesse livro, e uma vai ter um resultado bem significativo na sua vida.

O livro já se inicia bem dinâmico, prendendo a atenção do início ao fim, sempre com as doses certas de humor,tensão e ação em cada momento.Ele é narrado pelo ponto de vista de diversos personagens, o que faz com que conheçamos um pouco mais sobre cada um, já que em cidade dos ossos o livro é narrado por Clary!

A introdução de novos personagens contribui bastante para que  estória fique melhor ainda.
Temos uma participação bem maior do personagem Magnus Bane, o que fez eu gostar mais ainda pois apesar daquele jeitão dele, é bem divertido.

Uma viagem ao mundo mágico das fadas, ao mundo selvagem dos licantropes e ao mundo noturno dos Vampiros, cada um apresentando característicasmitológicas bem desenvolvidas.

Um dos momentos que mais gostei do livro(quem ja leu vai saber o porquê) foi aquele que aconteceu no mundo das fadas, na Corte Seelie. Tem vários outros momentos também,mas se eu for falar pra vocês, as surpresas serão reveladas, e não serão mais surpresas.E pra quem gostou da resenha do livro e quer descobrir em minuciosos detalhes tudo o que acontece em cidade das cinzas, este é o seu dia de sorte pois estaremos sorteando esse livro pra vocês!!! 

Então meus amores gostaram da surpresinha?? rs, espero que siim!!

Veja meus trechos preferidos desse livro e o conheça um pouco mais. (Clique aqui)

Beijos!! Não deixem de participar da promoção!


12 Comentários

  1. Eu comecei a ler o primeiro livro e estou adorando, não vejo a hora de chegar no segundo. Ainda mais sabendo que alguns mistérios serão revelados. :) Parabéns pela resenha. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito esse livro, to supeer curiosa pra lê-lo. Participando da Promoção, espero ganhar... Beeijos *-*

    @anna_criss
    anna_cristina_amaral@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou querendooo muito ler esse livros!!!
    Ja li o primeiro e o final foi do tipo:"preciso ler o proximo agoora!" xDD

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Quero muuuuuito ler esse livro *-*
    participando! (:

    ResponderExcluir
  6. Eu estou pirando!!! Se for tão bom quanto descreveu a resenha, eu tenho que dar meus pulos para conseguir um... Mas onde eu moro, infelizmente não existe um livro decente... :(
    Adorei a resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Li Cidade dos Ossos e gostei, a capa é maravilhosa. Soube que a Cassandra começou escrevendo fics de HP.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o capítulo da Corte das Fadas foi incrível!
    Comecei a ler Instrumentos Mortais apenas porque a capa de Cidade dos Ossos me chamou a atenção... ainda bem, porque essa se tornou uma das minhas séries preferidas!
    A Inquisidora também me deixou louca de raiva durante a leitura, mas vamos combinar, ela se redime com louvor no final do livro - além de deixar AQUELA dica, que pra quem táva procurando, pegou direitinho ;D
    Tem gente que não gosta tanto de 'das Cinzas quanto de 'dos Ossos, mas eu acho os dois livros ótimos!

    ResponderExcluir
  9. Oiie Juh,

    Cara, todo mundo ama essa série e eu nunca criei coragem de ler esta série. Ainda não me chamou a atenção. Sei lá, a estória parece ser realmente muito boa, mas, ainda não senti a vontade extrema de ler. :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  10. Já estou nos últimos capítulos, mas estou indo a loucura com o livro. Estou gostando tanto quanto gostei de Cidade dos Ossos.
    Gente, eu sou louca maníaca por Harry Potter, mas já no primeiro livro da saga Instrumentos Mortais eu estou ainda me convencendo que essa é ainda melhor que HP. Mas eu sou tão louca por HP que até estou vendo um monte de similaridades.
    Exemplo: A Inquisidora está me lembrando muito a Madame Umbridge, e tá aí uma raiva que eu pensei que nunca iria sentir novamente.
    E o Agramon, que não é o digimon, me lembra a mistura de Bicho-Papo com Dementadores.
    É só eu que vi essas coisas iguais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso igual a você Nane,a Saga The Mortal Instruments é uma saga a altura de HP. E eu também vi essas semelhanças, e tudo se explica pela Cassandra Clare ser uma escritora de fics de HP- ela também é fã assim como nós - e muitos potterianos a criticam por isso,mas eu penso totalmente ao contrário, a agradeço por nos apresentar uma nova estória tão fascinante como essa.

      Excluir

Já que leu a postagem, por que não comentar? Ficaríamos muito felizes ao ler sua opinião sobre o que foi escrito. Caso tenha um blog, deixe o link abaixo do seu comentário que retribuiremos assim que for possível =)